Monday, April 27, 2015

Alisando o cabelo em casa com produtos Italiano.

Ola pessoal, tudo bem ??


Olha eu quero compartilhar com voces a minha primeira experiencia de alisar meu cabelo sozinha e em casa.


Primeiro quero dizer que no Brasil eu alisava sempre com a minha sobrinha q è cabelereira e trabalha excelentemente bem, mas aqui os italianos nao entende nada sobre o meu cabelo de preta rs;entao resolvi por em pratica meus conhecimentos que aprendi com a sobrinha e alisei. 


Acompanhem o tutorial no meu canal Yotube ,aproveitem se inscrevam la tambèm, o audio està em ingles,mais è possivel entender todo o passo a passo.


Olhem nao se assutem em, meu cabelo è realmente dificil ,muito cri cri mesmo rs.


Aqui nao tenho acesso a produtos brasileiros, e nao tem produtos de alisantes para cabelos rebeldes como o meu. os alisantes sao fracos, sao voltados para cabelos crespos,mesmo assim fiz um bom trabalho , apenas deixei 10 m a mais do tempo recomendado e agora tou fazendo  hidrataçao 2,3 vezes por semana.


O produto foi usado foi esse aqui.






















Eu usei da seguiten forma.



1-Primiero deixei meu cabelo ficar bem sujo, sem creme,sem olèo sem nada,assim pega melhor o alisamento.


 2-Depois dividir em mechas ( 4 partes) pra faccilitar ( como dissemeu cabelo è ultra rebelde).


3-Emseguida depositei em uma vasilha plàstica 2 frascoas do profuto ( No total usei 4 ).


4-Começei a aplicaçao da nuca pra frente da cabeça, mechas por mechas .


5-Feito isso aguardei o tempo, porem nao respeiteio o tempo aconselhado pelo fabricante,porque na embalagem diz " 15 a 15 mimnutopara cabelos dificies) considerando que o meu è ultra mega e super rebelde deixei agir por 10 minutos a mais.


6-Passado o tempo de espera ,lavei por 10 minutos ,me certifiquei bem que nao  tinha mais creme. Considero esse passo muito importante,pois se nao tirar bem o creme o cabelo cai, quebra e o pior de tudo nao pode ver alisamento por muito tempo, entao lavo bem.


7- Sequei  com secador temperatura moderada


8- Fiz a chapinha . Atençao especial pra essa chapinha,pois è ela que vai deixar o cabelo liso, è interesante fazer ela sem presa, mecha por mecha , alisar bem.


9- Esperei minha cabeça esfriar e adicionei o NEUTRALIZANTE, aguardei o tempo recomendando pelo fabricante de 10 minutos, lavei bem apenas com òagua  e repeti a operaçao. Outra dica importante, sempre repita o neutralizate, atè que quando vc coloca ele nos cabelos seus cabelos nao esquente mais. Explico melhor, quando o neutralizante entra em contato com o cabelo ele dar uma esquentada ( pode sentir com as maos),isso significa que os cabelos ainda tem residuos do creme alisante, quando nao esquentar mais è poruqe està tudo ok, dai passa pro outro passo. No total passei o neutralizante 3 vezes.


10- Enxaguar o neutralizante (o cabelo ja està liso quando chegar nesse passo, è importante continuar,mais è opcional tmb )



11- Fiz uma hidrataòao e reposiçao de massa, depois lavei, sequei com secador e fiz uma chapinha e PRONTO.


Por 2,3 dias è importante nao suar muito,pq as raizes com contato com òagua,suor etc voltam a ficar crespas, evite usar elàsticos nos cabelos para nao marca evite lavar,molhar os cabelos, passado dois ,3 dias , faz outra hidrtaçao ou reposiçao de massa ou queratinizaçao , continue com os cuidados habituais.



Gente eu fiz assim e deu certo, graça a Deus.



Aqui o antes e depois  








Usei esse produto por falta de opçao, no Brasil eu usava "Skala forte" e me dava super bem, por enquanto ele vai me ajudar enquanto nao consigo produtos brasilieros ou americanos, infelizmente os que encotro americanos por aqui tem formol na sua composiçao.



Nao possui  formol na sua composiçao

No creme alisante contèm: Acido toglicolico ,amoniaca

Neutralizante contem: Perosido di hidrogenio.

Na embalagem contem: 1 Tubo de creme alisante,1 frasco de neutralizante e 1 foglio ilustrativo +luvas.











Espero que tenham gostado, se possivel me segue la no yotube,instagram, google +, facebook page.

Muito obrigada por visitar meu blog, deixe seus comentes e ate a proxima postagems.


Beijos Mel

No comments:

Post a Comment